Sala de TV com estilo e móveis planejados

Passar tanto tempo em casa está fazendo você repensar sobre conforto e funcionalidade? Tudo bem, entendemos você. Esse é o momento de fazer a sua quarentena ser mais proveitosa – afinal, mudar um ambiente é renovar as energias. 
Por isso, neste post, selecionamos algumas dicas para sua sala de TV ser muito mais aconchegante com móveis planejados. 

A sala de estar ou sala de televisão é o espaço mais agradável para reunir os amigos e a família – um ambiente para se divertir, relaxar, assistir um bom filme e passar um tempo com as pessoas que você ama. 

Por isso o cômodo merece um cuidado especial na decoração. Escolher um sofá confortável é importante, um tapete que combina com aquele quadro especial também é importante, mas você já pensou em móveis planejados? Pois é… Planejados são as melhores opções para quem busca beleza, conforto, funcionalidade, durabilidade e aquela sensação de que foi “feito para você”. 

Salas de TV em apartamentos pequenos 

Uma boa dica é transformar um móvel com dupla funcionalidade. Normalmente em apartamentos menores a cozinha é integrada a sala, por isso, se você apostar em um móvel de madeira para TV que ao mesmo tempo delimite o espaço de cada cômodo, pode ser uma forma de melhor aproveitamento do ambiente. 

Sala de estar em casas grandes 

Se o assunto é conforto, já pensou em um sofá desenhado para você? Grande, espaçoso e feito sob medida. O sofá agrega na decoração e conforta espaçosamente todos os moradores. E mais: se o você quer levar mais estilo e sofisticação ao ambiente, aposte em um armário grande que simule nichos planejados proporcionando mais funcionalidade na aplicação de elementos decorativos e personalidade para sala de tv. 

Iluminação 

Luzes, lustres e uma boa iluminação deixam o ambiente muito mais aconchegante e – dependendo da sua aplicação – valoriza (muito!) os móveis planejados. 

Cores 

Em salas de estar em casas grandes invista em móveis e decorações multicoloridas, aposte em uma paleta de cores que ajude a interligar os ambientes. Que tal prateleiras coloridas? Além de lindas, são ótimas para uma boa organização. Já em salas de tv em apartamentos pequenos opte por usar elementos e cores decorativas do mesmo estilo, formas geométricas em móveis planejados de cores neutras são ótimas opções para ampliar o espaço com muita personalidade. 

O tamanho, material, acabamento influenciam no estilo da sua decoração. Na Romano Planejados gostamos de participar de todo processo com base na sua necessidade – aqui você envia uma foto do ambiente que deseja mobiliar e nós construímos juntos o projeto dos seus sonhos. Para sempre ver inspirações e dicas de como projetar a sua casa com móveis planejados, acompanhe nosso instagram @romanoplanejados.oficial.

Deixe uma resposta