Móveis planejados e móveis modulados, você sabe a diferença?

Muitas pessoas entram em contato com nossos especialistas da Romano Planejados para entender sobre móvel planejado, e em muitos casos, acabam confundindo com móveis modulados. Pensando nisso, fizemos este conteúdo especialmente para você que quer saber um pouco mais sobre os dois.

Na hora de mudar para o apartamento ou casa nova, é normal que apareçam dúvidas sobre investir em móveis planejados ou modulados. Isso acontece porque decorar um ambiente e deixar funcional como você sempre sonhou, é um tanto desafiador.

Aqui na Romano gostamos de fazer parte do seu sonho e ajudar a virar realidade. Para isso, além de ajudar a deixar o seu espaço com a sua cara, também compartilhamos dicas para você entender um pouco mais sobre o que é mais adequado a sua necessidade.

Principal diferença entre móveis planejados e móveis modulados

De forma simples e prática de entender, os móveis planejados são feitos sob medida, de acordo com o estilo e necessidade de cada um. Cores, medidas, formatos e funções são estabelecidas por você, cliente. Em caso de apartamentos ou casas menores, existe uma dificuldade para adequar uma mobília funcional ao espaço, sem perder a beleza do móvel; nesse caso os móveis planejados fazem ainda mais diferença, já que se adequam a qualquer espaço, otimizando e ocupando os cômodos de forma estratégica.

Já os móveis modulados possuem medidas padronizadas. Eles são construídos em módulos separados, em que você escolhe o número de módulos e seus formatos para montar a mobília; a montagem de um armário, por exemplo, é a união das peças (módulos) em que a principal vantagem é a possibilidade de escolher uma variedade de acessórios para compor o mobiliário.

Em resumo, os modulados são fabricados em larga escala e possuem formatos, tamanhos e design generalistas. Enquanto os planejados são exclusivos e fabricados especialmente para cada cliente, com design único e adaptado para o ambiente.

E a resistência? Qual móvel costuma durar mais?

Investir em e móveis não é um custo baixo, por isso a qualidade e durabilidade é essencial para escolha de um projeto. Os móveis planejados tem a proposta de durar muito, se bem conservado, quase a vida toda. Isso não significa que os modulares não apresentem boa qualidade. Mas é importante conhecer e pesquisar sobre a fábrica e o material dos produtos; uma vez que produzido em larga escala, o móvel não, necessariamente, possui o material e a resistência ideal para a sua necessidade.

Se ainda tem dúvidas e gostaria de saber qual móvel é ideal para seu espaço. Nossos especialistas estão à disposição para um bate-papo. Se preferir, envie uma foto do seu ambiente pelo WhatsApp (11) 97782-8958 que faremos o seu projeto com base na sua necessidade.

Deixe uma resposta