Como conservar o móvel planejado para banheiro?

O banheiro é um ambiente úmido e por isso deve ter uma atenção melhor tanto na hora de escolher o planejado ideal quanto nos cuidados diários desses móveis.

Conservando os móveis, você garante uma vida útil bem maior além de deixar ele sempre novo!

Como cuidar?

– Ao realizar os planejados do banheiro é importante que ele tenha uma distância do chão, evitando o contato direto com a água ao sair do banho ou até mesmo na limpeza do banheiro.

– Mantenha o banheiro com uma circulação de ar, principalmente depois do banho. Deixar o ambiente fechado faz com que gere muito vapor, deixando os móveis molhados. Então, sempre que possível, mantenha esse ambiente com as janelas e portas abertas para evitar os efeitos negativos nos móveis.

– Caso o ambiente seja muito pequeno e com pouca circulação de ar, pode ser interessante adicionar saquinhos anti mofo para absorver essa umidade e evitar mofo dentro dos móveis.

– Para tirar o pó, um pano seco é suficiente. Caso tenha uma sujeira mais difícil de sair é recomendado apenas um pano úmido com água e se necessário detergente neutro, mas lembre-se de finalizar com o pano seco.

– Caso você deixe maquiagens em cima dos móveis do banheiro, é recomendado utilizar um suporte para elas. Pode ocorrer algum vazamento da embalagem e deixar o móvel manchado.

– Além das maquiagens, se você guarda algum produto de limpeza dentro dos móveis é importante mantê-los bem vedados para que não ocorra vazamentos também.

Com cuidados simples no dia a dia e a ajuda de toda a família os seus móveis terão uma vida útil muito maior do que imagina.

Com a Romano Planejados nós te ajudamos a planejar o banheiro dos sonhos e também em como você pode fazer para que todos os detalhes se mantenham perfeitos por muito mais tempo.

Faça seu orçamento com a nossa equipe, clicando aqui.

Deixe uma resposta