Home office funcional, como montar?

Home office funcional com móveis planejados.

Ambientes planejados proporcionam um espaço com o seu estilo e que supre a sua necessidade. E por falar em planejados, você já pensou em um espaço para home office que seja funcional e confortável? Leia algumas dicas dos especialistas da Romano Planejados para esse ambiente:

Hoje está cada vez mais comum trabalhar em casa, não só pelo momento que estamos vivendo com o covid-19 (coronavírus), mas pelo fato de empresas adotarem esse novo formato em busca de redução de custos ou em oferecer novos formatos de trabalho colaborativo.

Ter um espaço exclusivamente para trabalhar ou estudar ajuda no foco e no comprometimento. Nada de trabalhar com o notebook apoiado no colo ou no sofá! 

Pesquisas apontam que trabalhar em locais desorganizados reduz consideravelmente a produtividade e a qualidade do serviço. Agora, ter um ambiente home office sob medida garante mais fluidez, bem como ajuda a atingir metas de forma mais dinâmica. Então, para que você consiga extrair o máximo da sua produtividade no home office, é necessário um ambiente bem planejado e funcional. Confira algumas dicas para montar o seu home office:

Invista em móveis planejados!

É necessário que os mobiliários estejam alinhados com a praticidade no ambiente. Por isso, a escolha por móveis planejados pode ajudar na proximidade dos objetos utilizados no dia a dia  – para otimizar o seu tempo: o computador próximo da impressora, a impressora próxima ao lixo que deve estar próxima à mesa, a disposição das cadeiras e mesas e até mesmo a prateleira de livros em um local estratégico.

Que tal optar por móveis com cores claras?

O cômodo pode ser pequeno ou até mesmo grande, a dica dos especialistas da Romano Planejados é: aposte em móveis com cores claras, pois só assim eles não irão interferir na sensação de amplitude do ambiente. Cores escuras transmitem a sensação de um espaço menor. 

A parede pode ser sua grande aliada.

Observe as paredes do seu home office e as veja como espaços em potencial para nichos e prateleiras planejadas. Mas, por quê?
Segundo a arquiteta da Romano Planejados, quanto mais verticalizar o mobiliário, mais espaço para circulação irá sobrar. E quem não gosta de um espaço livre para arejar as ideias durante o trabalho em casa, não é mesmo?!

E o que você acha de gavetas?

Sim! Invista em móveis planejados que possuam gavetas com rodízio, dessa forma sua decoração será versátil e se ajustará ao ambiente de acordo com seu estilo e/ou necessidade de organização no dia a dia. 


E o conforto, como fica?

Claro que não pode faltar uma cadeira ergonômica adequada ao seu peso e tamanho, assim como a altura da sua mesa planejada no seu home office. E por falar em conforto, não esqueça de investir em uma boa iluminação e em montar o seu home office em um ambiente silencioso e livre de estímulos que podem diminuir a sua concentração.

Por fim, o home office funcional deve ser útil ao seu gosto e rotina. Não esqueça que: SEU ESPAÇO, SUA REGRAS! 

E, com essas recomendações dos especialistas da Romano, que tal uma ajuda para montar o seu projeto de home-office à altura dos seus objetivos? Fale com a Romano e bom trabalho!