Como conservar o móvel planejado para banheiro?

O banheiro é um ambiente úmido e por isso deve ter uma atenção melhor tanto na hora de escolher o planejado ideal quanto nos cuidados diários desses móveis.

Conservando os móveis, você garante uma vida útil bem maior além de deixar ele sempre novo!

Como cuidar?

– Ao realizar os planejados do banheiro é importante que ele tenha uma distância do chão, evitando o contato direto com a água ao sair do banho ou até mesmo na limpeza do banheiro.

– Mantenha o banheiro com uma circulação de ar, principalmente depois do banho. Deixar o ambiente fechado faz com que gere muito vapor, deixando os móveis molhados. Então, sempre que possível, mantenha esse ambiente com as janelas e portas abertas para evitar os efeitos negativos nos móveis.

– Caso o ambiente seja muito pequeno e com pouca circulação de ar, pode ser interessante adicionar saquinhos anti mofo para absorver essa umidade e evitar mofo dentro dos móveis.

– Para tirar o pó, um pano seco é suficiente. Caso tenha uma sujeira mais difícil de sair é recomendado apenas um pano úmido com água e se necessário detergente neutro, mas lembre-se de finalizar com o pano seco.

– Caso você deixe maquiagens em cima dos móveis do banheiro, é recomendado utilizar um suporte para elas. Pode ocorrer algum vazamento da embalagem e deixar o móvel manchado.

– Além das maquiagens, se você guarda algum produto de limpeza dentro dos móveis é importante mantê-los bem vedados para que não ocorra vazamentos também.

Com cuidados simples no dia a dia e a ajuda de toda a família os seus móveis terão uma vida útil muito maior do que imagina.

Com a Romano Planejados nós te ajudamos a planejar o banheiro dos sonhos e também em como você pode fazer para que todos os detalhes se mantenham perfeitos por muito mais tempo.

Faça seu orçamento com a nossa equipe, clicando aqui.

Varanda Gourmet Planejada: vale a pena?

Uma varanda gourmet planejada faz com que os momentos especiais sejam mais confortáveis e inesquecíveis. Saber decorar e planejar esse ambiente faz com que você aproveite o máximo e o torne funcional para os momentos sociais.

Com um móvel planejado na área gourmet você cria a sensação de amplitude deste ambiente, deixando-o mais confortável ao ver e também ao usar. Além disso, planejando os detalhes é possível adicionar móveis e eletrodomésticos que sem um planejamento com certeza não daria para adicionar no projeto.

Por exemplo, muitas pessoas gostariam de ter uma churrasqueira na área gourmet, mas por conta da falta de planejamento de espaço, acaba ficando apenas uma varanda comum. Já com os móveis planejados, estudamos cada ponto da varanda para que possa acrescentar o que você sempre sonhou para o seu cantinho!

Dicas para ter uma varanda gourmet planejada e funcional:

> Gavetas: adicione gavetas no seu planejamento para manter os detalhes organizados e atrativos visualmente no dia a dia.

> Cores: invista em cores alegres para essa área, normalmente é um ambiente usado para momentos sociais, o que deixa tudo mais feliz e descontraído.

> Bancada: uma boa bancada é indispensável para esse ambiente, você otimiza o espaço e também cria uma divisão visual para ser utilizado dois ambientes, o da churrasqueira e a parte mais social que normalmente tem sofás e cadeiras.

> Tipo de material: se sua área gourmet for na parte externa, onde toma sol e chuva, é preciso escolher os planejados ideias para esse tipo de ambiente. Eles precisam ser mais resistentes!

> Iluminação: nessa área é muito importante ter uma iluminação confortável para os momentos mais sociais. Pensando na iluminação para um churrasco a tarde e também para os da noite como uma pizzada, por exemplo. Em ambas situações é interessante você pensar que irá ficar algumas horas conversando por ali, então é preciso ser algo aconchegante para os olhos e para o ambiente também. 

Se você sonha em ter uma área gourmet planejada com todos os detalhes perfeitos para o seu ambiente, conte com a Romano Planejados!

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp e vamos planejar o ambiente ideal para você.

Dupla função: Sala de Estar com Home office

Pode até ser uma preferência, mas dependendo do tamanho e das divisões do seu imóvel, talvez você não possa reservar um cômodo específico para as atividades em home office. Neste caso, a dupla função dos cômodos é a melhor forma de otimizar o espaço disponível. 

A vantagem do móvel planejado é essa – Suas necessidades sempre em primeiro lugar.

Selecionamos algumas dicas que podem garantir conforto, beleza e produtividade, aproveitando o espaço da sala de estar da melhor forma possível.

Armários discretos

Uma boa dica na hora de planejar sua sala de estar em conjunto com o escritório é optar por armários discretos. Armários lisos, com puxadores menores e mais simples. Leve em consideração de que reservando apenas uma porcentagem deste armário para seus arquivos, facilita com que tudo se mantenha sempre organizado, evitando a bagunça em cima da mesa para não roubar o ar de aconchego da sala de estar.

Móvel com dupla funcionalidade

Assim como sua sala pode ter uma dupla função, seu móvel também pode! Caso suas atividades não necessitem de muito espaço, uma possibilidade é aproveitar o rack, ampliando o móvel de um lado, adicionando encaixe e altura perfeita para transformá-lo em mesa.

Gaveteiro

Móvel indispensável para miudezas. Conte com o gaveteiro como mais uma forma de liberar espaço na mesa. Combinando a cor, ele se transforma em mais um item discreto em seu home office na sala de estar.

Estante

A estante é muito útil quando temos mais a organizar não é? Na sala com escritório ela pode ser de uso duplo! Planejando seu móvel ela pode ter tamanhos específicos para o que deseja armazenar.

Possuir muitos ou poucos objetos não é mais um problema, assim como uma casa grande de mais ou pequena, também não.

A vantagem em planejar os móveis é essa! Na Romano Planejados você encontra soluções com elegância para o seu lar. Aqui você encontra o atendimento online completo, sem que você precise sair de casa.

Como escolher as cores dos móveis planejados? – Confira!

Escolher as cores dos móveis planejados é uma das dúvidas mais frequentes para aqueles que não abrem mão do estilo na hora do projeto da casa, afinal, com os móveis planejados é possível criar uma infinidade de combinações de texturas, modelos e cores.

Confira algumas dicas que preparamos pra você:

Aposte nas tendências de cores com cautela

Se você deseja ambientes modernos, então escolha a cartela de cores do momento, porém devem ser levadas em consideração as futuras mudanças, seja no estilo do ambiente, ou em algum móvel.

Se estiver muito indeciso, aposte nas cores neutras

As cores neutras nunca saem de moda e também são as cores mais fáceis de se combinar com diversos itens de decoração, sendo assim, tons como marrom e branco acabam por sua vez sendo os mais utilizados.

Leve em consideração a cor do piso

O mais importante neste ponto, é criar um contraste entre piso e móvel, ou seja, se o seu piso for claro, escolha móveis mais escuros e vice-versa, muitas pessoas cometem um erro de escolher a mesma cor do piso para os móveis, o que acaba deixando a composição do ambiente opaca, pois não se cria um destaque entre os elementos do ambiente.

Tons coloridos com moderação

Se você é realmente um fã de ambientes coloridos, então aposte em móveis com uma composição bem colorida sem medo, mas, ao invés de usar cores fortes em todo o armário, que tal optar por tons neutros com apenas alguns nichos, portas ou detalhes coloridos.

O tamanho da sua casa dita a cor

Se você mora em um apê pequeno, o ideal seria optar por móveis de tons mais claros, pois eles costumam ampliar o ambiente, já se você mora em um ambiente com bastante espaço, então aposte em cores mais escuras, pois afinal, a liberdade de espaço permite esses tons, visto que cores escuras costumam proporcionar uma ilusão de ótica, fazendo com que o espaço pareça menor do que realmente é.

Agora que você já sabe qual cor escolher para seus móveis planejados, que tal fazer o seu projeto na Romano Planejados? Aqui você encontra os melhores projetos para o seu ambiente!

Durabilidade dos móveis planejados – Confira as vantagens

A melhor sensação que há é a de ver nosso apartamento ou casa mobiliado, não é mesmo?

E melhor ainda é saber que a durabilidade dos móveis planejados vai muito além dos convencionais.

Vamos entender algumas questões importantes relacionadas à durabilidade que com certeza farão a diferença na hora da sua decisão pelos seus móveis.

Resistência e Qualidade

Por ser um móvel feito sob medida e encomenda, o planejado pode durar por muito mais tempo que o móvel convencional e comercial. 

A resistência e a qualidade do material desses móveis é notória e uma das características mais buscadas no dia a dia ao se escolher planejados.

Garantia

Empresas e profissionais que confeccionam os móveis, como nós da Romano, costumam dar maior garantia nos produtos, até mesmo porque conhecem a tecnologia utilizada e sabem melhor do que ninguém a qualidade do que produzem. Já lojas de móveis convencionais costumam oferecer a garantia mínima prevista em lei.

Personalização com durabilidade

Planejar seus móveis com matérias-primas e itens de qualidade faz toda a diferença quando o assunto é durabilidade. Nossos profissionais utilizarão os melhores materiais e design, seguindo o gosto do cliente, deixando, assim, a casa com a cara do proprietário.

O investimento em algo bonito e durável gera satisfação e alegria. Se você busca um móvel sob medida e com o estilo para a sua casa, nós estamos aqui para te ajudar, basta enviar uma foto do espaço que você tem na sua casa e nós criamos um projeto sem custo algum. 

Entre em contato pelo WhatsApp: 11 97782 8958.

Cozinha americana planejada – Conheça 4 benefícios

Ultimamente, as cozinhas americanas planejadas têm sido referência quando o assunto é otimização de espaço e praticidade. 

Além de ser tendência na decoração, a casa ou apartamento com ambientes menores tornam-se muito mais aconchegantes e charmosos com a cozinha americana planejada. 

Veja alguns motivos para você fazer sua cozinha americana planejada com a Romano:

Mais amplitude e integração

Espaço integrado é sinônimo de espaço maior. Isso porque ao eliminar as paredes a área útil e de circulação aumentam consideravelmente, sem contar que a amplitude visual também é maior.

Ótimo custo-benefício

Com a bancada da cozinha americana separando dois ambientes (cozinha e sala, por exemplo), otimiza-se muito o espaço e, consequentemente, o valor fica mais acessível.

Praticidade e Funcionalidade

A cozinha americana também é sinônimo de praticidade, organização e funcionalidade. Isso graças ao layout moderno desse tipo de cozinha. Em um ambiente como esse você tem tudo a mão de forma rápida e acessível.

Modernidade

A estética da cozinha americana é inspirada em um dos principais pilares da arquitetura moderna, que é o conceito de integração. Portanto, se você preza por modernidade, a cozinha americana planejada é a sua melhor opção.

Os móveis planejados tiveram grande evolução em relação a qualidade, design, acessórios e estilo; por isso, nós da Romano Planejados, conseguimos adaptar a cozinha planejada conforme a necessidade da sua família ou do seu negócio. 
A versatilidade de um planejado é o ponto chave para que ele se adapte a qualquer espaço, seja grande ou pequeno.

Aproveite para conferir 5 motivos para investir em cozinhas com móveis planejados, basta clicar aqui.

Bancada para banheiro, você sabe qual escolher?

O assunto de hoje é uma das principais dúvidas dos nossos clientes na hora de montar um banheiro planejado, afinal escolher a bancada para esse ambiente requer alguns cuidados.

Então, vamos começar pelo início…

Para estruturar um banheiro é necessário avaliar a disposição dos principais elementos, são eles: vaso sanitário, chuveiro, armários e, é claro, a bancada. Hoje encontramos diversos materiais e estilos no mercado e temos certeza que você encontrará uma opção de acordo com seu perfil e necessidade.

Nossa função é te ajudar a encontrar as melhores alternativas, por isso selecionamos opções de estilos de bancada para banheiro para você avaliar e escolher de acordo com seu perfil.

Mas, quais são os principais materiais para a bancada do banheiro?

Vamos lá… Podemos citar o clássico granito – material de elevada resistência à umidade e boa variação de cor; o vidro, a madeira e o concreto – sendo esse último uma tendência em 2021.

Também é possível elaborar uma bancada com a união dos materiais, como a madeira e o vidro juntos, essa combinação evita o envelhecimento precoce da madeira além de garantir fácil limpeza.

Abaixo separamos os 4 tipos de bancadas:


1. Bancada para banheiro clean
O próprio nome já diz “clean”, logo não são usados muitos elementos decorativos. A ideia é ter uma “pegada” minimalista. Esse tipo de decoração deve-se contar com um ótimo acabamento. E as cores mais comuns aos estilos são branco, preto e cinza. Já os materiais, os projetistas da Romano costumam recomendar a madeira, o granito e o vidro. 

2. Bancada para banheiro rústico
Sabe aquele ambiente tipo fazenda? Essa é a ideia do estilo rústico que compõe uma decoração para remeter às sensações campestres. E os materiais mais usados para esse estilo destacam-se a madeira e o concreto, ambos muito fáceis de serem trabalhados e com cores e texturas aparentes.

3. Bancada para banheiro clássico
Jarros de flores, espelhos, móveis de madeira e mármore são elementos que permanecem no estilo clássico ao longo dos anos. Para o banheiro, esse estilo pode ser  adotado com plantas nas bancadas, espelhos grandes e o uso de madeira e mármore para compor a bancada.

4. Bancada para banheiro retrô
De modo geral, o estilo retrô é baseado em épocas passadas – décadas de 1960, 1970 e 1980 – período importante para a criação de símbolos culturais. O uso de materiais dependerá da referência do proprietário, mas se pudermos adiantar, as cores são bem-vindas nesse estilo, como o vermelho e amarelo.

E para organizar o banheiro planejado, o que fazer?

Ter um móvel planejado no seu banheiro deixará o ambiente mais organizado e funcional, por isso aposte em nichos e prateleiras. Eles irão auxiliar na organização dos materiais comuns à bancada, como sabonetes, escovas e outros.

IMPORTANTE!
O banheiro é um local úmido e a bancada é um elemento fundamental para boa experiência no ambiente, portanto use materiais de qualidade.

Aqui na Romano somos uma empresa de móveis planejados que oferece requinte e sofisticação com muita transparência e qualidade. Temos o apoio de uma empresa fabricante dos móveis com mais de 55 anos de experiência.

Se quiser conversar mais conosco, solicite um projeto sem custo pelo nosso WhatsApp: (11) 97782-8958.

Como montar um quarto infantil com móveis planejados?

Você também tem a sensação que 2021 é o ano dos bebês? Pensando nisso, nossos projetistas resolveram reunir uma série de informações importantes que você deve considerar na hora de montar um quarto infantil.

Vamos lá?

Pense em cor, funcionalidade, qualidade e durabilidade e tente unir esses pontos com as fases do desenvolvimentos das crianças e suas necessidades.

Foque no essencial

Quando falamos de essencial, queremos dizer a mobília que não pode faltar no quarto infantil, independente do tamanho disponível. São eles: berço e poltrona de amamentação, se o quarto for de bebê, cama se for maior, uma cômoda e um guarda-roupas.

Outro aspecto essencial para o quarto de uma criança maior, é disponibilizar uma mesinha com cadeira confortável para que ela crie o hábito de realizar atividades escolares e deixar a criatividade fluir.

Não encha o quarto com móveis extras! Priorize aquilo que é essencial e de qualidade, afinal uma mobília funcional e planejada permite o espaço ideal para a circulação do pequeno no ambiente. 

Opte por cores neutras nos móveis para quartos de crianças

Os objetos infantis tendem a ser chamativos, alegres e coloridos. Por isso, aposte em cores que combinam facilmente com diferentes tonalidades do quarto e não canse o olhar.

Tons pastéis, madeira clara, bege e o branco são os mais recomendados. Cores claras transmitem tranquilidade, enquanto as escoras estimulam em excesso o sistema neurológico.

Que tal móveis que podem ser reaproveitados no futuro?

Se você tem  um bebê, você precisa pensar quando ele crescer. Os móveis planejados, se bem conservados, podem durar longos anos. É um investimento. Por isso, sempre pense no futuro e na funcionalidade de cada mobília.
Por exemplo, dê preferência para berços que viram cama e para guarda-roupas que comportam roupas de bebês e crianças mais velhas.

Já a cômoda você pode usar para guardar fraldas e toalhas ou pode ser usada como trocador do bebê. E a poltrona, por que não levá-la para sala ou para outro ambiente da casa?

Se você quer cor, pense nos detalhes coloridos

Se você não quiser ficar apenas nas cores monocromáticas, basta adicionar detalhes coloridos à decoração, como: almofadas, móbiles, mantas, quadros e tapetes podem deixar o ambiente com mais vida e alegre e sem sobrecarregar.

Não esqueça de escolher uma paleta de cores para não deixar de existir harmonia entre os objetos. Não exagere e evite cores pesadas. Pense na leveza do quarto infantil.

Aqui na Romano adoramos concretizar esse tipo de projeto. Sempre conte conosco, não só para mobiliar um quarto infantil com móveis planejados, mas também para te ajudar a fazer as melhores escolhas sobre tendência, ergonomia, espaço e qualidade.

Principais tendências de 2021 para armários de cozinha planejados

Em alguns posts anteriores falamos das cozinhas com móveis planejados e seus benefícios. Hoje, viemos compartilhar com você um pouco das tendências de 2021 para este ambiente.

Decidir a disposição dos armários na cozinha é essencial para um ambiente planejado. Afinal, esses móveis são estrategicamente pensados para o local. Se houver um mal posicionamento ou uma escolha inadequada, podem ocorrer problemas na rotina e funcionalidade da cozinha.

Por isso, a melhor escolha é optar pelos móveis sob medida. Se você está nesse processo de montar a sua cozinha, confira algumas tendências de 2021 que os projetistas da Romano selecionaram para mobiliar o ambiente: 

1. Cores em alta

Uma das formas de facilitar a escolha do material e acabamento dos armários da cozinha é analisar as principais cores em alta no momento.

Em 2021 a cor preta, que já é muito usada em outros ambientes, tem chegado com tudo na cozinha proporcionando mais elegância e modernidade.  A cor combina muito bem com as linhas já existentes de revestimentos e eletrodomésticos, além de ser a principal escolha quando o assunto é estilo industrial.

Mas se você é do time que prefere as cozinhas mais cleans, sugerimos tons mais claros, como os pastéis e o rosê. Experimente uni-los com detalhes em provençais (puxadores, por exemplo). 

2. Cozinha em ilha

A cozinha americana, também conhecida como “cozinha em ilha”, tem a função de separar ambientes integrados, como por exemplo, a cozinha da sala de jantar. Essa é uma boa opção para casas ou apartamentos pequenos, em que os cômodos têm espaços limitados. 

E mais: a ilha pode ser um auxílio para deixar os eletrodomésticos e utensílios próximos, que facilitam o uso no dia a dia. Além de ser moderno

3. Portas de correr

Sabe aquelas cozinhas sem muito espaço?
As portas de correr podem ser uma solução. Quando se abrem, elas não se tornam uma barreira, afinal, um ambiente para ser funcional necessita de um espaço livre para locomoção.

Imagina ter que pegar um utensílio no armário e a porta encostar no fogão? Chato né?!
As portas de correr são mais práticas, já que não consomem espaço, permitindo uma maior fluidez no ambiente e conforto para o dia a dia. 


4. Móveis fáceis de limpar

Facilitar o dia a dia sempre será uma tendência. Hoje, uma cozinha planejada conta com uma mobília fabricada com materiais fáceis de limpar. 

Mas é importante lembrar do uso de produtos adequados (não abrasivos) e panos secos no momento de limpar os móveis. Caso a sujeira esteja pesada, utilize sabão de coco em uma esponja limpa. Sempre que possível, evite molhar o móvel para não causar estufamento.

5. Que tal uma mobília rústica?

Esse estilo decorativo deixa o morador com vontade de passar mais tempo na cozinha, seja preparando refeições ou apenas reunindo os amigos e a família. Isso acontece devido à sensação de aconchego que a rusticidade, os tons de terra e os móveis de madeira passam.

Para implementá-lo em um ambiente, você pode apostar em armários envelhecidos em cobre e bancadas com efeito de concreto.

6. Eletrodomésticos integrados com os móveis

Esse truque é uma ótima solução para não permitir que fios e outros elementos danifiquem a decoração, principalmente nos casos onde a cozinha é integrada com a sala de jantar.

Um exemplo é utilizar o cooktop, o qual fica disfarçado sobre a bancada, e acoplar o forno elétrico em um móvel em forma de torre, no qual pode-se implementar também nichos e gavetas. Assim, teremos em destaque no ambiente apenas os elementos desejados, mantendo o respeito na decoração.

E você, já pensou em como vai montar a sua nova cozinha? Envie-nos uma mensagem que a gente pode te ajudar a montar um ambiente incrível, do seu estilo.

Decoração com móveis planejados: 5 benefícios.

Decorar um ambiente é um universo de possibilidades. No post de hoje confira alguns benefícios de usar os móveis planejados na sua decoração.

Antes de tudo é importante entender que mobiliar um espaço, seja um apartamento, casa, escritório ou loja, não é uma tarefa tão simples como parece. Essa missão requer sensibilidade e conhecimento sobre diversos assuntos, como ergonomia, iluminação, hidráulica, cores, design, materiais e etc.

Móveis planejados são uma boa alternativa para o desenvolvimento de um bom espaço – com funcionalidade e estética, confira alguns benefícios que selecionamos:

1. Organização

Um dos conceitos mais importantes da arquitetura e do design de interiores é a funcionalidade de um ambiente. E funcionalidade deveria ser o terceiro nome de “móveis planejados”.

A mobília planejada é elaborada principalmente nesse sentido, funcionalidade milimetricamente pensada na disposição e usabilidade do usuário. Os móveis  aumentam o prazer de permanência no ambiente e melhoram a qualidade das tarefas que ali são desenvolvidas.

2. Custo-benefício

Embora muitos pensem que móveis planejados são “coisa de rico”, essa afirmação não é verdadeira. Com o planejamento e o parceiro certo, você consegue ter bons móveis, com excelente durabilidade, e melhorar a ergonomia, funcionalidade e até a estética do ambiente.

Lembre-se: esse tipo de mobiliário te ajuda a otimizar espaços e tornarem as atividades do dia a dia mais eficientes. É um investimento que, com certeza, vale a pena.

3. Conservação

Esse benefício está diretamente ligado ao benefício  anterior. Móveis planejados possuem maior durabilidade que móveis convencionais. Isso acontece porque os móveis são pensados de forma isolada e elaborados sob medida com matéria prima de qualidade. O atrito de uso entre os móveis é menor, além de suas funções estarem adequadas aos usos que elas receberão.

4. Requinte

Essa é uma característica que todos nós buscamos, seja em nossas casas ou em nossos locais de trabalho. Requinte, bom gosto e sofisticação são uma necessidade real para que você se sinta bem e tenha maior gosto de estar nesses ambientes.

O uso de móveis planejados harmonizam ao seu gosto e ao estilo da casa ou apartamento, já que nossos projetistas pensam em cada detalhe que equilibre com a decoração de interiores.

5.  Ergonomia

Principalmente em ambientes de longa duração de trabalho, como escritórios ou cozinhas, pensar em ergonomia não é um luxo, mas uma necessidade e uma boa solução para evitar doenças como a lesão por esforço repetitivo.

Só os móveis planejados conseguem desenhar o melhor formato para o usuário, com conforto e melhor disposição.

E aí, o que achou das vantagens? Vamos criar um projeto sem custo para o seu ambiente?