Tendências | Como decorar sua casa em 2023?

O ano de 2023 já está a bater à porta e junto dele, novas tendências de decoração. As palavras da vez são: natureza, organicidade, simplicidade e, principalmente, conforto. Luzes naturais, cores neutras e aconchego estarão em alta para o próximo ano. Confira agora, três tendências que deixarão sua casa mais aconchegante e “na moda“:

1) Cores neutras e aconchegantes:

Para 2023, cores neutras estarão em alta. Branco, cinza e preto serão as bases da tendência, podendo haver a mistura de outros tons, como bege, bronze, azul escuro e etc. Estas cores, aliadas a elementos como plantas e luz natural, darão maior organicidade e bem estar aos ambientes. Você sabia que a Romano Planejados possui uma miríade de cores para combinar com seus ambientes? Fale conosco e confira!

2) Mistura de texturas:

Crédito: Wevans

Em 2023, use e abuse de texturas diferentes nos ambientes de sua casa – das poltronas, passando por tapetes e cortinas até os móveis como um todo. O importante é dar ao ambiente um aspecto heterogêneo e harmônico, ao mesmo tempo. Além disso, a mistura dos diferentes formatos dos móveis, objetos decorativos, quadros e etc., também darão dinamicidade e naturalismo ao ambiente. Nossos móveis planejados têm as mais diversas texturas para compor o melhor ambiente de todos.

3) Conforto acima de tudo:

Foto: Romano Planejados | Ambientes confortáveis com tapetes felpudos, sofás que envolvem os corpos, travesseiros exagerados, mantas e cobertores, serão o must have de 2023!

Ambientes confortáveis com tapetes felpudos, sofás que envolvem os corpos, travesseiros exagerados, mantas e cobertores, serão o must have de 2023 se você quer uma casa 100% aconchegante! Com os móveis planejados da Romano, a vida fica mais organizada, leve, rápida e dinâmica, conferindo maior conforto a ela. Já que nos últimos anos passamos mais tempo em casa, porque não termos todo o conforto do mundo!?

Com a Romano Planejados, você encontra o estilo de sua casa e todos os recursos para deixá-la aconchegante e dentro das próximas tendências.

Faça seu orçamento com a nossa equipe, clicando aqui.

A arquitetura na elaboração de projetos de móveis planejados

Partindo do ponto que o projeto de móveis planejados ou sob medida, estão dentro das atribuições de um profissional de arquitetura, este profissional tem muito ao que colaborar na hora da criação e escolha dos móveis para os ambientes.

No blog de hoje, você irá conferir um pouco mais sobre este profissional e sobre a Romano Planejado. 

Móveis planejados e sob medida

Existem duas formas de se produzir os tão sonhados planejados:

  1. A mais comum, onde os móveis planejados são projetados através de peças modulares que apresentam padrões de medidas que podem ser encaixadas entre si, formando o móvel desejado. 
  1. A que você encontra aqui na Romano, onde os móveis são sob medida. Neles as peças são fabricadas de acordo com as dimensões do ambiente, então o profissional vai até o local, coleta as medidas e passa para a empresa iniciar a fabricação. Esse formato proporciona melhor aproveitamento do espaço e também uma melhor estética do móvel planejado no ambiente.

Projetos exclusivos e um profissional qualificado

Um projeto de planejados desenvolvido por um arquiteto vai pensar seu espaço como um todo, desde o aproveitamento até a estética que combine com seu estilo de vida. 

Tudo é pensado e elaborado com o objetivo de tornar o seu ambiente único, funcional e sob medida, aproveitando todos os espaços.

Com uma comunicação direta, o arquiteto terá a função de planejar, projetar, acompanhar a fabricação do mobiliário, auxiliando nas etapas até a entrega final. Um time profissional em conjunto faz toda a diferença na realização do seu projeto.

Projeto Romano Planejados

Entregamos a você, sua família e convidados projetos onde se sentirão bem para um convívio harmonioso. Nossa equipe está pronta para oferecer a melhor experiência em móveis planejados e realizar o projeto dos seus sonhos.

Agora que você entendeu a importância de uma equipe qualificada para a realização do seu projeto de móveis planejados, pode surgir a dúvida sobre onde encontrar o profissional adequado para realizar este acompanhamento técnico.

A Romano Planejados atua neste setor com excelência e segue a ideia de que tanto o profissional técnico quanto o operacional podem trabalhar em conjunto para que os resultados obtidos sejam favoráveis. 

Se você procura móveis planejados, conte conosco, Romano Planejados pode transformar seu ambiente. Vamos fazer o seu projeto juntos?

Tendência nos projetos planejados: cozinha integrada à sala

Se você conta com muito espaço disponível para brincar com a disposição da cozinha e sala de jantar pode optar pelo layout de cozinha com ilha e mesa de jantar integrada. Um projeto como este aporta versatilidade à cozinha fazendo com que a mesma passe a ser mais do que um lugar para cozinhar, se tornando um espaço também para socializar. 

No blog de hoje, você confere dicas valiosas para o seu projeto. 

Benefícios e vantagens

Entre as favoritas nos lares, os ambientes integrados, possibilitam a realização de eventos descontraídos e intimistas, pois espaços mais livres, sem a limitação de paredes ou muita mobília, aumentam a área de convivência entre as visitas.

Projeto Romano Planejados

Comprovando que a integração entre cozinha e sala é mesmo uma tendência, realizamos um espaço que une a arte de receber à de cozinhar, em um ambiente voltado ao bem-estar, ao convívio e à contemplação.

Ficou interessado na área integrada à sala?

Conheça a Romano – Móveis Planejados, realizamos projetos exclusivos para ambientes residenciais e corporativos; O resultado que você espera com qualidade e um preço justo, vamos fazer o seu projeto juntos?

Como conservar o móvel planejado para banheiro?

O banheiro é um ambiente úmido e por isso deve ter uma atenção melhor tanto na hora de escolher o planejado ideal quanto nos cuidados diários desses móveis.

Conservando os móveis, você garante uma vida útil bem maior além de deixar ele sempre novo!

Como cuidar?

– Ao realizar os planejados do banheiro é importante que ele tenha uma distância do chão, evitando o contato direto com a água ao sair do banho ou até mesmo na limpeza do banheiro.

– Mantenha o banheiro com uma circulação de ar, principalmente depois do banho. Deixar o ambiente fechado faz com que gere muito vapor, deixando os móveis molhados. Então, sempre que possível, mantenha esse ambiente com as janelas e portas abertas para evitar os efeitos negativos nos móveis.

– Caso o ambiente seja muito pequeno e com pouca circulação de ar, pode ser interessante adicionar saquinhos anti mofo para absorver essa umidade e evitar mofo dentro dos móveis.

– Para tirar o pó, um pano seco é suficiente. Caso tenha uma sujeira mais difícil de sair é recomendado apenas um pano úmido com água e se necessário detergente neutro, mas lembre-se de finalizar com o pano seco.

– Caso você deixe maquiagens em cima dos móveis do banheiro, é recomendado utilizar um suporte para elas. Pode ocorrer algum vazamento da embalagem e deixar o móvel manchado.

– Além das maquiagens, se você guarda algum produto de limpeza dentro dos móveis é importante mantê-los bem vedados para que não ocorra vazamentos também.

Com cuidados simples no dia a dia e a ajuda de toda a família os seus móveis terão uma vida útil muito maior do que imagina.

Com a Romano Planejados nós te ajudamos a planejar o banheiro dos sonhos e também em como você pode fazer para que todos os detalhes se mantenham perfeitos por muito mais tempo.

Faça seu orçamento com a nossa equipe, clicando aqui.

Varanda Gourmet Planejada: vale a pena?

Uma varanda gourmet planejada faz com que os momentos especiais sejam mais confortáveis e inesquecíveis. Saber decorar e planejar esse ambiente faz com que você aproveite o máximo e o torne funcional para os momentos sociais.

Com um móvel planejado na área gourmet você cria a sensação de amplitude deste ambiente, deixando-o mais confortável ao ver e também ao usar. Além disso, planejando os detalhes é possível adicionar móveis e eletrodomésticos que sem um planejamento com certeza não daria para adicionar no projeto.

Por exemplo, muitas pessoas gostariam de ter uma churrasqueira na área gourmet, mas por conta da falta de planejamento de espaço, acaba ficando apenas uma varanda comum. Já com os móveis planejados, estudamos cada ponto da varanda para que possa acrescentar o que você sempre sonhou para o seu cantinho!

Dicas para ter uma varanda gourmet planejada e funcional:

> Gavetas: adicione gavetas no seu planejamento para manter os detalhes organizados e atrativos visualmente no dia a dia.

> Cores: invista em cores alegres para essa área, normalmente é um ambiente usado para momentos sociais, o que deixa tudo mais feliz e descontraído.

> Bancada: uma boa bancada é indispensável para esse ambiente, você otimiza o espaço e também cria uma divisão visual para ser utilizado dois ambientes, o da churrasqueira e a parte mais social que normalmente tem sofás e cadeiras.

> Tipo de material: se sua área gourmet for na parte externa, onde toma sol e chuva, é preciso escolher os planejados ideias para esse tipo de ambiente. Eles precisam ser mais resistentes!

> Iluminação: nessa área é muito importante ter uma iluminação confortável para os momentos mais sociais. Pensando na iluminação para um churrasco a tarde e também para os da noite como uma pizzada, por exemplo. Em ambas situações é interessante você pensar que irá ficar algumas horas conversando por ali, então é preciso ser algo aconchegante para os olhos e para o ambiente também. 

Se você sonha em ter uma área gourmet planejada com todos os detalhes perfeitos para o seu ambiente, conte com a Romano Planejados!

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp e vamos planejar o ambiente ideal para você.

Dupla função: Sala de Estar com Home office

Pode até ser uma preferência, mas dependendo do tamanho e das divisões do seu imóvel, talvez você não possa reservar um cômodo específico para as atividades em home office. Neste caso, a dupla função dos cômodos é a melhor forma de otimizar o espaço disponível. 

A vantagem do móvel planejado é essa – Suas necessidades sempre em primeiro lugar.

Selecionamos algumas dicas que podem garantir conforto, beleza e produtividade, aproveitando o espaço da sala de estar da melhor forma possível.

Armários discretos

Uma boa dica na hora de planejar sua sala de estar em conjunto com o escritório é optar por armários discretos. Armários lisos, com puxadores menores e mais simples. Leve em consideração de que reservando apenas uma porcentagem deste armário para seus arquivos, facilita com que tudo se mantenha sempre organizado, evitando a bagunça em cima da mesa para não roubar o ar de aconchego da sala de estar.

Móvel com dupla funcionalidade

Assim como sua sala pode ter uma dupla função, seu móvel também pode! Caso suas atividades não necessitem de muito espaço, uma possibilidade é aproveitar o rack, ampliando o móvel de um lado, adicionando encaixe e altura perfeita para transformá-lo em mesa.

Gaveteiro

Móvel indispensável para miudezas. Conte com o gaveteiro como mais uma forma de liberar espaço na mesa. Combinando a cor, ele se transforma em mais um item discreto em seu home office na sala de estar.

Estante

A estante é muito útil quando temos mais a organizar não é? Na sala com escritório ela pode ser de uso duplo! Planejando seu móvel ela pode ter tamanhos específicos para o que deseja armazenar.

Possuir muitos ou poucos objetos não é mais um problema, assim como uma casa grande de mais ou pequena, também não.

A vantagem em planejar os móveis é essa! Na Romano Planejados você encontra soluções com elegância para o seu lar. Aqui você encontra o atendimento online completo, sem que você precise sair de casa.

Como escolher as cores dos móveis planejados? – Confira!

Escolher as cores dos móveis planejados é uma das dúvidas mais frequentes para aqueles que não abrem mão do estilo na hora do projeto da casa, afinal, com os móveis planejados é possível criar uma infinidade de combinações de texturas, modelos e cores.

Confira algumas dicas que preparamos pra você:

Aposte nas tendências de cores com cautela

Se você deseja ambientes modernos, então escolha a cartela de cores do momento, porém devem ser levadas em consideração as futuras mudanças, seja no estilo do ambiente, ou em algum móvel.

Se estiver muito indeciso, aposte nas cores neutras

As cores neutras nunca saem de moda e também são as cores mais fáceis de se combinar com diversos itens de decoração, sendo assim, tons como marrom e branco acabam por sua vez sendo os mais utilizados.

Leve em consideração a cor do piso

O mais importante neste ponto, é criar um contraste entre piso e móvel, ou seja, se o seu piso for claro, escolha móveis mais escuros e vice-versa, muitas pessoas cometem um erro de escolher a mesma cor do piso para os móveis, o que acaba deixando a composição do ambiente opaca, pois não se cria um destaque entre os elementos do ambiente.

Tons coloridos com moderação

Se você é realmente um fã de ambientes coloridos, então aposte em móveis com uma composição bem colorida sem medo, mas, ao invés de usar cores fortes em todo o armário, que tal optar por tons neutros com apenas alguns nichos, portas ou detalhes coloridos.

O tamanho da sua casa dita a cor

Se você mora em um apê pequeno, o ideal seria optar por móveis de tons mais claros, pois eles costumam ampliar o ambiente, já se você mora em um ambiente com bastante espaço, então aposte em cores mais escuras, pois afinal, a liberdade de espaço permite esses tons, visto que cores escuras costumam proporcionar uma ilusão de ótica, fazendo com que o espaço pareça menor do que realmente é.

Agora que você já sabe qual cor escolher para seus móveis planejados, que tal fazer o seu projeto na Romano Planejados? Aqui você encontra os melhores projetos para o seu ambiente!

Durabilidade dos móveis planejados – Confira as vantagens

A melhor sensação que há é a de ver nosso apartamento ou casa mobiliado, não é mesmo?

E melhor ainda é saber que a durabilidade dos móveis planejados vai muito além dos convencionais.

Vamos entender algumas questões importantes relacionadas à durabilidade que com certeza farão a diferença na hora da sua decisão pelos seus móveis.

Resistência e Qualidade

Por ser um móvel feito sob medida e encomenda, o planejado pode durar por muito mais tempo que o móvel convencional e comercial. 

A resistência e a qualidade do material desses móveis é notória e uma das características mais buscadas no dia a dia ao se escolher planejados.

Garantia

Empresas e profissionais que confeccionam os móveis, como nós da Romano, costumam dar maior garantia nos produtos, até mesmo porque conhecem a tecnologia utilizada e sabem melhor do que ninguém a qualidade do que produzem. Já lojas de móveis convencionais costumam oferecer a garantia mínima prevista em lei.

Personalização com durabilidade

Planejar seus móveis com matérias-primas e itens de qualidade faz toda a diferença quando o assunto é durabilidade. Nossos profissionais utilizarão os melhores materiais e design, seguindo o gosto do cliente, deixando, assim, a casa com a cara do proprietário.

O investimento em algo bonito e durável gera satisfação e alegria. Se você busca um móvel sob medida e com o estilo para a sua casa, nós estamos aqui para te ajudar, basta enviar uma foto do espaço que você tem na sua casa e nós criamos um projeto sem custo algum. 

Entre em contato pelo WhatsApp: 11 97782 8958.

Cozinha americana planejada – Conheça 4 benefícios

Ultimamente, as cozinhas americanas planejadas têm sido referência quando o assunto é otimização de espaço e praticidade. 

Além de ser tendência na decoração, a casa ou apartamento com ambientes menores tornam-se muito mais aconchegantes e charmosos com a cozinha americana planejada. 

Veja alguns motivos para você fazer sua cozinha americana planejada com a Romano:

Mais amplitude e integração

Espaço integrado é sinônimo de espaço maior. Isso porque ao eliminar as paredes a área útil e de circulação aumentam consideravelmente, sem contar que a amplitude visual também é maior.

Ótimo custo-benefício

Com a bancada da cozinha americana separando dois ambientes (cozinha e sala, por exemplo), otimiza-se muito o espaço e, consequentemente, o valor fica mais acessível.

Praticidade e Funcionalidade

A cozinha americana também é sinônimo de praticidade, organização e funcionalidade. Isso graças ao layout moderno desse tipo de cozinha. Em um ambiente como esse você tem tudo a mão de forma rápida e acessível.

Modernidade

A estética da cozinha americana é inspirada em um dos principais pilares da arquitetura moderna, que é o conceito de integração. Portanto, se você preza por modernidade, a cozinha americana planejada é a sua melhor opção.

Os móveis planejados tiveram grande evolução em relação a qualidade, design, acessórios e estilo; por isso, nós da Romano Planejados, conseguimos adaptar a cozinha planejada conforme a necessidade da sua família ou do seu negócio. 
A versatilidade de um planejado é o ponto chave para que ele se adapte a qualquer espaço, seja grande ou pequeno.

Aproveite para conferir 5 motivos para investir em cozinhas com móveis planejados, basta clicar aqui.

Bancada para banheiro, você sabe qual escolher?

O assunto de hoje é uma das principais dúvidas dos nossos clientes na hora de montar um banheiro planejado, afinal escolher a bancada para esse ambiente requer alguns cuidados.

Então, vamos começar pelo início…

Para estruturar um banheiro é necessário avaliar a disposição dos principais elementos, são eles: vaso sanitário, chuveiro, armários e, é claro, a bancada. Hoje encontramos diversos materiais e estilos no mercado e temos certeza que você encontrará uma opção de acordo com seu perfil e necessidade.

Nossa função é te ajudar a encontrar as melhores alternativas, por isso selecionamos opções de estilos de bancada para banheiro para você avaliar e escolher de acordo com seu perfil.

Mas, quais são os principais materiais para a bancada do banheiro?

Vamos lá… Podemos citar o clássico granito – material de elevada resistência à umidade e boa variação de cor; o vidro, a madeira e o concreto – sendo esse último uma tendência em 2021.

Também é possível elaborar uma bancada com a união dos materiais, como a madeira e o vidro juntos, essa combinação evita o envelhecimento precoce da madeira além de garantir fácil limpeza.

Abaixo separamos os 4 tipos de bancadas:


1. Bancada para banheiro clean
O próprio nome já diz “clean”, logo não são usados muitos elementos decorativos. A ideia é ter uma “pegada” minimalista. Esse tipo de decoração deve-se contar com um ótimo acabamento. E as cores mais comuns aos estilos são branco, preto e cinza. Já os materiais, os projetistas da Romano costumam recomendar a madeira, o granito e o vidro. 

2. Bancada para banheiro rústico
Sabe aquele ambiente tipo fazenda? Essa é a ideia do estilo rústico que compõe uma decoração para remeter às sensações campestres. E os materiais mais usados para esse estilo destacam-se a madeira e o concreto, ambos muito fáceis de serem trabalhados e com cores e texturas aparentes.

3. Bancada para banheiro clássico
Jarros de flores, espelhos, móveis de madeira e mármore são elementos que permanecem no estilo clássico ao longo dos anos. Para o banheiro, esse estilo pode ser  adotado com plantas nas bancadas, espelhos grandes e o uso de madeira e mármore para compor a bancada.

4. Bancada para banheiro retrô
De modo geral, o estilo retrô é baseado em épocas passadas – décadas de 1960, 1970 e 1980 – período importante para a criação de símbolos culturais. O uso de materiais dependerá da referência do proprietário, mas se pudermos adiantar, as cores são bem-vindas nesse estilo, como o vermelho e amarelo.

E para organizar o banheiro planejado, o que fazer?

Ter um móvel planejado no seu banheiro deixará o ambiente mais organizado e funcional, por isso aposte em nichos e prateleiras. Eles irão auxiliar na organização dos materiais comuns à bancada, como sabonetes, escovas e outros.

IMPORTANTE!
O banheiro é um local úmido e a bancada é um elemento fundamental para boa experiência no ambiente, portanto use materiais de qualidade.

Aqui na Romano somos uma empresa de móveis planejados que oferece requinte e sofisticação com muita transparência e qualidade. Temos o apoio de uma empresa fabricante dos móveis com mais de 55 anos de experiência.

Se quiser conversar mais conosco, solicite um projeto sem custo pelo nosso WhatsApp: (11) 97782-8958.