Home office pequeno: produtividade com conforto

Produtividade com conforto é um desafio no home office pequeno. Mas os móveis planejados transformam esse desafio em algo simples de ser resolvido.

Uma nova rotina já foi adotada por muitas empresas devido a pandemia do coronavírus. Foi necessário implementar medidas mais seguras, e o home office foi uma delas.

De repente muitas pessoas precisaram adaptar um home office improvisado para ajudar no conforto e produtividade no dia a dia de trabalho.

E, sabe aquele espacinho pequeno que você tem em casa? Ele pode ser a solução ideal para um ambiente aconchegante e apropriado, basta você seguir alguma das dicas dos projetistas da Romano, são elas:

Encontre um lugar iluminado e calmo 


É normal que a luz do seu lar seja diferente da iluminação da empresa. Para ser mais produtivo, sem cansar a vista, procure uma luminosidade. Considere aproveitar a luz natural, seja de uma janela, seja de uma sacada próxima a sua mesa de trabalho.

Uma luminária boa e, principalmente, bem direcionada vai te ajudar a ter um melhor conforto visual. Sim, é importante investir em uma lâmpada direcionada a sua mesa, só a iluminação de teto nem sempre será a melhor opção. Uma boa opção são as alternativas que o LED proporciona. Esse recurso é ideal para ser aplicado na mesa do seu computador.

Livre-se de tudo aquilo que possa interferir no seu foco, como ambientes com televisões ligadas. Tranquilidade no seu posto de trabalho ajudará na sua produtividade.

Escolha móveis funcionais e compactos

Se antes você passava boa parte do seu dia em um ambiente corporativo, agora esse tempo será em um pequeno espaço do seu home office, logo ele precisa ser confortável.

Investir em móveis planejados é a melhor opção para uma mobília ergonômica, funcional e compacta em espaços limitados, os móveis são feitos sob medida.

Os móveis multifuncionais são os mais indicados, já que são projetados para acomodar o usuário, seus equipamentos de trabalho, esconder tomadas e cabos e outras utilidades. Acredite, isso é possível com um investimento baixo, basta encontrar a loja ideal que fará um projeto para você com o melhor custo-benefício.

Aqui na Romano, fazemos projetos sem custo e adequado a necessidade de cada um. Uma forma para economizar.

A decoração é importante

Em um espaço reduzido, a decoração do home office pode representar um grande desafio. Mas veja pelo lado bom, você poderá organizar o seu novo local de trabalho com a sua personalidade.

No home office você está livre para escolher as cores que mais agradam, objetos, tapetes, quadros, acessórios e o que tiver mais relevância e utilidade para acompanhar a sua jornada diária de trabalho

Limpeza e organização diária

Você quer desempenho máximo? Estudos comprovam que ambiente limpo e organizado ajuda na produtividade e na clareza das ideias. Não se deixe enganar pelo privilégio de estar em casa.

Encare esse pequeno ambiente como se fosse um escritório, de fato. Mantenha-o sempre limpo, reservado e tranquilo, afinal, você precisa continuar desempenhando o mesmo serviço.

Trabalhar em casa é bom e  favorável. No entanto, seja em grandes espaços ou em um home office pequeno, alguns cuidados são importantes para se ter um ambiente de trabalho confortável e produtivo.

Quer ajuda com a mobília? Fale com a Romano! 

Deixe uma resposta